GNR : Se quiser contraprova do teste de álcool terá (mesmo) de pagar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GNR : Se quiser contraprova do teste de álcool terá (mesmo) de pagar

Mensagem por MC em Seg Fev 10, 2014 1:56 pm

Apesar de em 2007 ter sido estabelecido que os testes para a realização de contraprova da taxa de álcool têm de ser pagos, até agora tal raramente tem sido aplicado. Agora, a GNR impôs que sempre que for pedida uma contraprova, os militares têm de enviar para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) uma fatura com o montante que deve ser imputado ao condutor.

Os automobilistas deveriam ser informados que teriam de pagar se quisessem efetuar uma contraprova do teste de álcool, mas muitos militares até desconheciam a norma .

Para estabelecer a regra, o comando-geral da GNR enviou para todos os comandos territoriais uma comunicação interna em que se esclarece a situação: “Deve ser enviada à ASNR a relação das despesas, que por sua vez irá analisar o processo e irá informar o condutor dos custos/despesas a pagar”.

O exame de ar expirado para contraprova da taxa de álcool custa 7,14 euros. Caso haja transporte para o hospital, que deve ser feito num carro-patrulha, para fazer exames ao sangue e se a unidade de saúde ficar a menos de 10 quilómetros do local de fiscalização o condutor devera pagar uma taxa de 25 euros. Em distâncias superiores, é são cobrados 0,71 cêntimos por quilómetro.

A cobrança é feita posteriormente.
avatar
MC
Admin

Mensagens : 1626
Data de inscrição : 05/04/2013

http://transitoesinalizacao.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum